Por Redacção LanceMZ
Os jogos tiveram lugar na manhã desta quinta-feira, 23 de Outubro, cerca de 24 Horas da chegada dos representantes egípcios nesta competição. Depois da estreia frente a Angola que venceu por 6-0, a turma Sub-19 do Egipto conseguiu impor-se frente a Moçambique tendo ganho por 5-1. O único golo da turma moçambicana foi apontado por Tiago Pimentel.
Já em seniores, a equipa egípcia vinha de uma pesada derrota frente à equipa anfitriã de Angola que venceu por 10-2 e Moçambique impôs-se conseguindo vencer por 3-1. Os tentos da formação moçambicana foram marcados por Stélio Timana, Artur Mapinguissa e Pedro Pimentel.
Agora, Moçambique aguarda pelo desfecho dos jogos entre a África do Sul e o Egípcio para definir o seu adversário nas meias-finais desta competição que apura os representantes do continente para o Campeonato Mundial de 2026 que vai decorrer no Paraguai.
Moçambique já cumpriu os três jogos da primeira fase do Africano. Em Sub-19 estreou-se com uma derrota por 9-1 frente a Angola, depois ganhou por 14-0 a África do Sul e encerrou a fase regular perdendo para o Egipto por 5-1. Já a equipa sénior também perdeu na estreia para Angola por 11-2 e registou duas vitórias consecutivas, tendo vencido a África do Sul por 5-2 e o Egipto por 3-1.
As meias-finais da competição estão marcadas para esta sexta-feira e a final agendada para a tarde de sábado, no pavilhão da Cidadela, em Luanda. (LANCEMZ)
Fonte: Lance