Enquanto estuda-se o melhor modelo para a disputa do Moçambola-2026, a Federação Moçambicana de Futebol (FMF) apresenta o calendário futebolístico, prevendo o arranque da prova a 14 de Março, com o término a 8 de Novembro próximo.
O mesmo calendário refere que a Supertaça Mário Esteves Coluna, prova que estabelece um confronto entre o Campeão Nacional e o vencedor da Taça de Moçambique da edição anterior, e que abre oficialmente a temporada, tem as datas de 7 e 8 de Março reservadas.
No caso da temporada já em curso, o encontro será realizado entre a campeã União Desportiva do Songo, que conquistou também a Taça de Moçambique, e a Associação Black Bulls, finalista derrotada.
Recorde-se que a Supertaça de 2025 foi conquistada pelo Ferroviário de Maputo, vencedor da Taça de Moçambique na edição do ano anterior, após derrotar a campeã de 2024, Black Bulls, por 4-3, depois de recorrer-se à marcação das grandes penalidades, uma vez que a partida, teve lugar no Estádio do Zimpeto, registou uma igualdade (1-1) no tempo regulamentar.
Para este ano, a FMF ainda não definiu qual será o local a acolher a prova, lembrando que em 2023 a Supertaça, conquistada pelo Songo frente ao Ferroviário de Maputo, efectivou-se no Estádio Municipal Valdemar de Oliveira, jogo que serviu igualmente para a reinauguração deste recinto da Maxixe, reabilitado em parceria com a FMF. (RM /NOTÍCIAS)
Fonte: RM






