Está seriamente comprometida a possibilidade de o Moçambola-2025 terminar ainda no presente ano depois que, no pretérito fim-de-semana, a Liga Moçambicana de Futebol (LMF) não conseguiu viabilizar a realização de alguns jogos referentes à 20.ª e 21.ª jornadas.
Em causa estão os jogos entre o Baía de Pemba FC e o Ferroviário de Maputo, referente à 20.ª jornada, e, ainda, o Ferroviário de Nacala e Chingale de Tete, da 21.ª jornada.
Os dois jogos já tinham sido marcados pela LMF, mas na sexta-feira o órgão que organiza o Moçambola emitiu um Comunicado no qual, alegando questões logísticas, anunciava o seu cancelamento e remarcação para uma data a anunciar oportunamente.
Ao que apurámos, a LMF não procedeu ao pagamento dos valores para a emissão de passagens junto das Linhas Aéreas de Moçambique (LAM), companhia aérea de bandeira que transporta as caravanas do Moçambola.
Dados em nosso poder apontam para o facto de a LMF ter escassez de dinheiro para pagar à LAM de modo a que esta, por sua vez, declare disponibilidade de lugares nos seus voos por forma a transportar as equipas que participam no Moçambola para diferentes cidades do país.
O facto compromete seriamente a possibilidade de o Moçambola poder terminar ainda no decorrer do presente, reconhecida a escassez de tempo no já apertado calendário futebolístico.
Fonte: Jornaldesafio





