27.1 C
New York
Wednesday, September 24, 2025
No menu items!
No menu items!
InícioInternacionalMoraes libera para julgamento de segundo núcleo de denúncias sobre golpe

Moraes libera para julgamento de segundo núcleo de denúncias sobre golpe

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), liberou na noite desta terça-feira (18) para julgamento as denúncias do segundo núcleo suspeito de participar de uma suposta trama golpista que envolveria o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL)

Agora, cabe ao ministro Cristiano Zanin, presidente da Primeira Turma, colegiado do STF responsável por julgar o caso, marcar a data da análise.

Denunciados que fazem parte do núcleo são:

O julgamento do núcleo um, formado pelo ex-presidente e outros acusados, foi marcado para 25 de março.

Os ministros do STF começarão, nesta quarta-feira (19), a analisar a capacidade dos colegas Alexandre de Moraes, Flávio Dino e Cristiano Zanin participarem do julgamento da denúncia oferecida pela Procuradoria-Geral da República (PGR) sobre o caso.

A votação sobre o impedimento dos ministros será aberta no plenário virtual às 11h e irá até às 23h59 de quinta-feira (20).

O pedido de suspeição de Moraes partiu da defesa do ex-ministro Walter Braga Netto. Para eles, por mais que o relator não seja uma vítima no caso, as acusações da PGR e da Polícia Federal (PF) correlacionam a tentativa de golpe com um plano para matar Moraes, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB).

O presidente do STF, Luís Roberto Barroso, negou a solicitação e argumentou que “vários outros integrantes desta Corte foram igualmente mencionados como potenciais vítimas dos atos antidemocráticos”.

Barroso ainda notou que um golpe de Estado tem como vítima “a coletividade” e não um indivíduo.

Fonte: CNN Brasil

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu nome aqui
Por favor digite seu comentário!

- Advertisment -spot_img

Últimas Postagens

Moçambique terá primeira infra-estrutura hidráulica para tratamento de lamas fecais

0
Moçambique vai contar, até Dezembro, com a primeira infra-estrutura hidráulica para o tratamento de lamas fecais. O empreendimento, financiado pelo Banco Mundial, está orçado em mais...
- Advertisment -spot_img