27.1 C
New York
Saturday, September 20, 2025
InícioInternacionalMoraes nega saída temporária de Daniel Silveira na Páscoa

Moraes nega saída temporária de Daniel Silveira na Páscoa

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), negou o pedido do ex-deputado federal Daniel Silveira para uma saída temporária no feriado da Páscoa.

A defesa do ex-parlamentar argumentou que ele já cumpriu mais de 1/6 da pena imposta, de 8 anos e 9 meses, e que tem respeitado as regras do regime semiaberto, com dedicação ao trabalho, aos estudos e às atividades produtivas para a ressocialização.

Segundo os advogados, Silveira utilizaria a “saidinha” para visitar a família.

Apesar disso, Moraes considera que o comportamento do réu não é adequado.

A Procuradoria-Geral da República (PGR) fez uma avaliação semelhante e notou que Silveira está preso após “o descumprimento proposital das condições impostas ao seu livramento condicional”.

Por isso, faltaria no ex-parlamentar “o comportamento adequado ou a própria compatibilidade do benefício com a recente reversão do seu status e, portanto, com os objetivos da sua pena”.

Silveira foi preso em fevereiro de 2021 por ameaças ao Estado Democrático de Direito e incitação à violência contra ministros do STF.

Ele chegou a receber liberdade condicional em dezembro de 2024, mediante uso de tornozeleira eletrônica e a proibição de usar as redes sociais. O ex-deputado violou os termos e foi preso novamente quatro dias depois.

Fonte: CNN Brasil

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu nome aqui
Por favor digite seu comentário!

- Advertisment -spot_img

Últimas Postagens

Conselho de Segurança

Conselho de Segurança rejeita proposta para aliviar sanções ao Irã

0
A proposta de manter o alívio das sanções ao Irã sob o acordo nuclear de 2015 foi rejeitada no Conselho de Segurança da ONU devido a profundas divisões sobre o...
- Advertisment -spot_img