Resumo
Foi lançada a 16.ª edição do Campeonato Nacional Sénior Masculino de Basquetebol, Liga MOZAL, com início no pavilhão da Universidade Politécnica. A MOZAL patrocina o evento com cerca de 7 milhões de meticais, entregues à Liga Moçambicana de Basquetebol. Lucrécia Uamba, representante da MOZAL, destacou o compromisso da empresa com o basquetebol moçambicano. O presidente da Liga Moçambicana de Basquetebol, António Madeira Júnior, agradeceu o apoio da MOZAL ao longo de mais de sete anos. O Comité Olímpico de Moçambique, representado por Francisco Mabjaia, elogiou a parceria entre a MOZAL e a Liga Moçambicana de Basquetebol, desejando sucesso às equipas participantes e expressando apoio à modalidade.
Por: Rosário Rafael
A MOZAL, representada por Lucrécia Uamba, principal patrocinadora da liga, apresentou um valor de cerca de 7 milhões de meticais para cobrir as despesas da competição, montante entregue à Liga Moçambicana de Basquetebol.
“É com enorme satisfação que hoje estamos aqui mais uma vez para anunciar, o nosso patrocínio com 7.680.000 milhões de meticais para o 16º campeonato nacional basquetebol, a nossa famigerada Liga MOZAL, que nós consideramos a prova máxima do basquetebol Moçambicano, o nosso apoio a liga e ao basquetebol, é a demonstração do nosso compromisso como empresa de continuar a contribuir para o bem estar das nossas sociedades”, referiu Lucrécia Uamba, representante da Mozal.
VEJA NO NOSSO YOUTUBE
O presidente da Liga Moçambicana de Basquetebol, António Madeira Júnior, destacou o contributo da MOZAL nesta ligação com a LMB, que perdura há mais de sete anos.
A ligação com a Mozal, do nome, desta marca que pretendemos que continue a prestigiar tanto a Mozal como a liga moçambicana de basquetebol, inicia em 2017, quero agradecer a Mozal por esta parceria com bastante altos e baixos, mas sempre lutando para que as coisas corram de forma positiva”, falou António Madeira Júnior, presidente da Liga Moçambicana de Basquetebol.
O Comité Olímpico de Moçambique, representado pelo vice-presidente Francisco Mabjaia, enalteceu o “casamento” entre a MOZAL e a Liga Moçambicana de Basquetebol e reafirmou o apoio do Comité ao basquetebol e desejou boa sorte às equipas participantes.
“O Comité Olímpico de Moçambique está atento ao basquetebol, o basquetebol é uma modalidade olímpica e a nossa expectativa é que um dia o basquetebol Moçambicano cheguei aos jogos olímpicos, para isso a liga moçambicana de basquetebol desempenha um papel extremamente importante, porque é está a oportunidade que os nossos atletas moçambicanos têm para se empenharem e se esforçarem e darem o seu melhor e comecemos a ocupar lugares cimeiros a nível regional, continental e mundial, é este caminho que vai nos levar aos jogos olímpicos”, destacou Francisco Mabjaia, vice-presidente do Comitê Olímpico de Moçambique.
Após o acto, procedeu-se à definição das jornadas da liga, com destaque para o emparelhamento da primeira ronda. Eis a composição da jornada inaugural da Liga MOZAL:
O campeão em título, Ferroviário da Beira, faz as honras diante da Politécnica; a New Vision de Pemba enfrenta o Ferroviário de Maputo; o Ferroviário de Nampula joga diante do vice-campeão Costa do Sol; e o Ferroviário de Quelimane defronta o Maxaquene.
O Campeonato Nacional Sénior Masculino de Basquetebol – Liga MOZAL decorre de 28 de Novembro a 15 de Dezembro. (LANCEMZ)
Fonte: Lance






