27.1 C
New York
Friday, October 3, 2025
InícioDesportoFutebolMundiais de Atletismo: Isaac Nader falha medalha nos metros finais

Mundiais de Atletismo: Isaac Nader falha medalha nos metros finais

O português Isaac Nader ficou, este domingo a poucos metros de garantir a medalha de bronze de 1.500 metros dos Mundiais de atletismo de pista coberta, em Glasgow, na Escócia.

Apesar de ter feito a volta toda em posição de pódio, o atleta luso acabou por perder terreno nos metros finais, deixando o neozelandês Geordie Beamish ultrapassá-lo, ele que acabou por ganhar o ouro, depois de atravessar quatro rivais.

Nader fez um tempo de 3:36.97 minutos, a 43 centésimos do primeiro lugar. Em segundo ficou Cole Hocker e em terceiro foi Hobbs Kessler.

«Embora seja uma boa presença na final, um quarto lugar, acabo por sentir alguma desilusão, pois não foi de todo o que esperava fazer. Pois sei o que trabalhámos e o que acreditávamos poder conseguir», disse o atleta, ao site da federação.

Tiago Pereira é assim o único português a garantir uma medalha nesta competição, depois de vencer a medalha de bronze no triplo salto, no sábado.

Ericsson Tavares, Ricardo dos Santos, João Coelho e Omar Elkhatib chegaram à final dos 4×400 metros masculina, mas acabaram por ser desclassificados, já depois de terem ficado em sexto e último lugar. Na prova de acesso à final, o quarteto bateu o recorde nacional, com 3:06.57 minutos.

Já Salomé Afonso, disputou a final dos 1500 metros e terminou na oitava posição, registando um tempo de 4:06.18 minutos, novo recorde pessoal por mais um segundo. 

De recordar que fora desta prova ficaram os atletas portugueses Pedro Pichardo, Patrícia Mamona e Auriol Dongmo.

Fonte: Mais Futebol

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu nome aqui
Por favor digite seu comentário!

- Advertisment -spot_img

Últimas Postagens

Há Sinais de Nova Contração no Sector Privado: PMI Cai para...

0
As empresas do sector privado moçambicano registaram em Setembro um novo enfraquecimento das condições de negócio. O Purchasing Managers’ Index™ (PMI) caiu para 49,4, sinalizando deterioração da actividade, após 49,9 em Agosto. O recuo reflete a primeira quebra nas vendas em três meses, a redução persistente de inventários e um crescimento da produção cada vez mais tímido.
- Advertisment -spot_img