A Dinamarca – tricampeã do Mundo em título – espera por Portugal ou Alemanha nas meias-finais do Mundial de andebol. Na tarde desta quarta-feira, em Oslo, os dinamarqueses eliminaram o Brasil, vencendo por 33-21.
Os parciais de 15-12 e 18-9 espelham o desenrolar do encontro.
Depois de uma primeira parte de parada e resposta – fase na qual a vantagem dinamarquesa atingiu os sete golos (10-3) – a etapa complementar contou com diferenças de 23-16, 29-18 e 31-18, a máxima diferença.
Destaque para a prestação de Gidsel, Jakobsen e Schmidt, dinamarqueses que acumularam seis golos. Em simultâneo, o guardião Nielsen foi considerado o melhor em campo. Do outro lado, Vinícios Carvalho, com sete golos, foi o mais inconformado.
Assim, o Brasil termina o Mundial no 7.º lugar, selando a melhor campanha da história. Até este torneio, a melhor posição era o 9.º posto conseguido em 2019. A seleção brasileira participou em 17 das 29 edições do Mundial.
Para trás ficam as vitórias sobre Noruega, Estados Unidos, Chile, Suécia e Espanha, além da derrota com Portugal.
Quanto à Dinamarca, segue implacável, juntando este triunfo àqueles conseguidos frente a Argélia, Tunísia, Itália, Alemanha, Suíça e Chéquia.
O encontro entre Alemanha ou Portugal com a Dinamarca está agendado para as 19h30 de sexta-feira.
De recordar que na outra meia-final estão Croácia e França, que medem forças na noite de quinta-feira (20h). Os franceses procuram a glória, depois da derrota com a Dinamarca no Mundial de 2023. O gauleses ostentam o máximo de títulos mundiais (6).
A final do Mundial está agendada para as 17h de domingo.
Fonte: Mais Futebol