27.1 C
New York
Saturday, February 14, 2026
InícioDesportoNadal sobrevive a maratona em Madrid: «Vamos ver como acordo amanhã»

Nadal sobrevive a maratona em Madrid: «Vamos ver como acordo amanhã»

Espanhol derrotou Pedro Cachín ao fim de três horas e joga já na terça-feira acesso aos quartos de final contra Jiri Lehecka

Ao fim de três horas e quatro minutos, Rafael Nadal voltou a adiar despedida do Masters 1000 de Madrid, ao qualificar-se para os oitavos de final da prova. O tenista de 37 anos derrotou Pedro Cachín, por 2-1, com parciais de 6/1, 6/7 [5-7] e 6/3.

«Tive alguns momentos bons e outros menos bom. Encontrei maneira de avançar. No primeiro set, mesmo com alguns erros consegui ser mais imprevisível e isso fez a diferença no encontro. Vamos ver como acordo amanhã. Estou a gostar do facto de estar a jogar em casa, é tudo para mim. Estou a tentar dar o meu melhor para continuar a sonhar», atirou no final do encontro.

Foi com uma exibição autoritária que Nadal venceu o primeiro set. Depois de conseguir vantagem madrugadora (2/0), o espanhol ainda a aumentou (4/1), mostrando-se mais uma vez sem aparentes limitações físicas, e quebrou pela terceira vez o serviço do argentino para vencer o primeiro parcial.

Contudo, o nível do maiorquino baixou no início do segundo, após uma ida aos balneários, e Cachín aproveitou, tendo dois breaks de vantagem (4/1). Nadal reagiu bem e conseguiu empatar a partida (4/4) e até teve jogo de serviço para fechar encontro, porém, o albiceleste empurrou discussão do set para tiebreak e encontro foi a terceiro e último parcial.

Aí, o antigo número um mundial entrou da melhor forma (2/0), voltou a ceder a vantagem inicial, mas voltou a quebrar serviço de Cachin (4/2) e novamente no jogo final (6/3).

Nos oitavos de final, Rafael Nadal vai defrontar Jiri Lehecka (31.º).

Fonte: A Bola

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu nome aqui
Por favor digite seu comentário!

- Advertisment -spot_img

Últimas Postagens

Uma mulher prepara comida para seus filhos em um acampamento improvisado em Tawila, Darfur do Norte, Sudão, onde famílias deslocadas buscaram refúgio devido ao conflito em curso.

Ofensiva em El Fasher, no Sudão, é investigada como crime de...

0
Relatório da ONU denuncia violações graves durante ofensiva no Sudão, com possíveis crimes de guerra e contra a humanidade. Mais de 6 mil mortos nos primeiros...
- Advertisment -spot_img