«Não queremos jogadores contrariados»: Carvalhal confirma saídas de Matheus e André Horta

0
23

Carlos Carvalhal, treinador do Sp. Braga, informou este sábado que Matheus Magalhães e André Horta estão de saída do clube arsenalista.

Aos jornalistas, o técnico português revelou que ambos quiseram sair: André Horta vai reforçar o Olympiakos por empréstimo, com compra obrigatória no final da época. Sobre Matheus, o técnico disse que manifestou vontade em sair e que Hornicek será o guarda-redes titular até ao final da temporada.

«O André Horta já vinha a manifestar muita vontade de sair há muito tempo, isso também o prejudicou em termos de opções, e não queremos jogadores contrariados. Ele é irreverente, não tem a estabilidade do irmão (Ricardo Horta), eu até lhe chamo o Vítor Baptista (antigo jogador que se notabilizou ao serviço do Vitória de Setúbal e Benfica na década de 1970) dos tempos modernos. Ele está, mas acaba por nunca estar. Não podemos contar com um jogador que sempre que o mercado abre está constantemente a pegar no telemóvel a ligar ao empresário (para sair)», partilhou na antevisão ao jogo caseiro com o Boavista.

Relativamente a Matheus, afirmou que o mesmo é «um guarda-redes extraordinário, que marcou uma época com páginas de ouro» do Sp. Braga: «Estou muito grato como adepto e treinador ao Matheus. Tem uma idade que lhe permite ainda ter ambições de jogar noutro clube e não vamos contrariar essa intenção», referiu.

Relativamente ao recente desempenho do Sp. Braga, que não vencem em casa desde 27 de outubro, e, na quinta-feira, perderam com o Union Saint-Gilloise, por 2-1, na Liga Europa.

«Se deixou marcas? Deixou nas pernas porque jogámos num campo em que nunca joguei na minha vida profissional, inacreditável, aquilo era uma lavoura. Mas, ao contrário do que possa parecer, tirámos muitas coisas positivas, senti a equipa muito unida e comprometida em condições muito difíceis, em termos de coesão de grupo deu um passo em frente», destacou.

«Este é um ano muito difícil para o Sporting de Braga, um ano de transição. Ainda estamos em todas as competições, com jogos a meio da semana, o que torna as coisas mais difíceis. Não quero alimentar expectativas, não estamos muito distantes das equipas de cima, mas o foco é só no imediato, não consigo traçar objetivos a médio ou longo prazo», admitiu.

Sobre o Boavista, próximo adversário na Liga, Carlos Carvalhal mostrou «respeito» e avisou que «não há jogos fáceis»

«É um adversário que respeitamos muito mesmo, uma equipa de grande atitude e um compromisso coletivo muito forte. Hoje não há jogos fáceis e temos que fazer o nosso papel», concluiu.

Este domingo, às 20h30, o Sp. Braga recebe o Boavista, na 20.ª jornada da Liga. Poderá acompanhar tudo AO MINUTO no Maisfutebol.

Fonte: Mais Futebol

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu nome aqui
Por favor digite seu comentário!