NBA: Jimmy Butler junta-se a Steph Curry nos Golden State Warriors

0
47
Jimmy Butler (Foto: AP Photo/Lynne Sladky, File)

O mercado na NBA continua a ferver. Depois da troca entre os Dallas Mavericks e os LA Lakers de Luka Doncic e Anthony Davis, eis a resposta dos Golden State Warriors, que juntam o extremo Jimmy Butler (ex-Miami Heat) a Stephen Curry e Draymond Green para tentar salvar uma temporada, até ver, irregular.

Aos 35 anos, Butler assinou um contrato válido até 2027, que lhe renderá 121 milhões de dólares, pouco mais de 116 milhões de euros à taxa atual.

Em sentido contrário viajam Andrew Wiggins e Kyle Anderson, com os Heat a reservarem ainda uma escolha na primeira ronda do draft, este ano.

Com médias de 17 pontos, 5,2 ressaltos e 4,8 assistências por jogo, esta temporada, Butler foi a solução encontrada pelos Warriors para reforçar a equipa, depois de gorada a hipótese do regresso de Kevin Durant (Phoenix Suns).

Quatro vezes eleito para o jogo All-Star e campeão olímpico em 2016, Jimmy Butler chegou à NBA em 2011, pela porta dos Chicago Bulls, e passou os últimos cinco anos e meio em Miami. Os meses mais recentes foram turbulentos, com três suspensões internas, a última das quais nos finais de janeiro.

A saída de Butler para Golden State resolve um problema que começava a ganhar proporções insustentáveis para os Heat e dá aos Warriors uma opção importante para melhorar o nível da equipa, que vive uma temporada complicada na fase regular da NBA.

O 11.º lugar na Conferência Oeste, fora da zona do play-in, fez soar os alarmes na franquia sete vezes campeã da Liga norte-americana de basquetebol, que conta com o por muitos tido como o melhor lançador da história da competição, Steph Curry.

De acordo com a imprensa norte-americana, o base terá tido um papel importante na decisão de reforçar a equipa, com o objetivo de qualificar os Warriors para a fase a eliminar da Liga.

De recordar que, esta semana, também os San Antonio Spurs deram nas vistas no mercado ao recrutar De’Aaron Fox aos Sacramento Kings, onde registou médias de 25 pontos, 6,1 assistências e 5 ressaltos, esta temporada.

Shai Gilgeous-Alexander categórico em Oklahoma

Na jornada da última madrugada, destaque para os 50 pontos de Shai Gilgeous-Alexander na vitória dos Oklahoma City Thunder, que lideram no Oeste, frente aos Phoenix Suns (140-109), enquanto Victor Wembanyama contribuiu com 25 pontos para o difícil triunfo de San Antonio em Atlanta (125-126).

Os comandantes da Conferência Este, Cleveland Cavaliers, ganharam por 115-118 em Detroit, pese embora os 38 pontos assinados por Cade Cunningham, nos Pistons. A partida ficou resolvida com um lançamento praticamente do meio-campo de Darius Garland.

Já Golden State saiu derrotado de Salt Lake City, diante dos Utah Jazz (131-128), de pouco valendo os 32 pontos anotados por Steph Curry.

Fonte: Mais Futebol

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu nome aqui
Por favor digite seu comentário!