Resumo
Nelson Santos, treinador português de 41 anos, foi confirmado como novo treinador da equipa principal de futebol da Associação Black Bulls, colectividade com 2 títulos de campeão nacional e uma Taça de Moçambique. A sua chegada foi anunciada na página oficial do Facebook da Black Bulls, sucedendo a Hélder Duarte. Este será o quarto clube onde Santos trabalhará em Moçambique, tendo passado pelo Costa do Sol e pelos Ferroviários de Maputo e Nampula. A duração do contrato ainda não foi revelada.
Por Redacção LanceMZ
A confirmação da chegada de Nelson Santos ao clube de Tchumene foi feita através de uma publicação na página oficial do Facebook da Black Bulls, acompanhada de fotos onde o treinador português aparece ao lado do patrono da colectividade, Junaid Lalgy.
Na mesma publicação pode-se se ler o seguinte: “Bem-vindo à Casa dos Touros.É com enorme satisfação que damos as boas-vindas ao Nelson Santos à família Black Bulls. Que esta nova etapa seja feita de trabalho, compromisso e ambição, sempre com o ADN competitivo que define a nossa casa. Bem-vindo à Casa dos Touros. Aqui formamos, competimos e vencemos.
Ainda não se sabe qual a duração do contrato de Nelson Santos com os “touros”. Santos vai suceder a Hélder Duarte, técnico português cuja passagem por Moçambique está ligada aos “touros”, visto que foi o timoneiro da colectividade na conquista dos dois títulos de campeão nacional e um da Taça de Moçambique pela equipa de Tchumene.
Este será o quarto clube onde Nelson Santos prestará os seus serviços em Moçambique, depois de na temporada passada ter tido a terceira passagem pelo Costa do Sol (tendo trabalhado no início da temporada e depois abandonado o clube para o Marítimo de Portugal), sendo que a primeira foi em 2015, tendo substituído Diamantino Miranda quando foi afastado e expulso do país, ainda a meio do campeonato onde conseguiu levar a equipa ao segundo lugar e à final da Taça da Liga BNI. A segunda presença de Santos como timoneiro dos “canarinhos” foi em 2017 e deixou a equipa uma semana depois de vencer a Taça de Moçambique.
Em Moçambique Nelson Santos teve experiências ainda como treinador principal do Ferroviário de Maputo (em 2018), Ferroviário de Nampula (em 20222). (LANCEMZ)
Fonte: Lance






