NINICA APRESENTADA HOJE NO ETIHAD DA JORDÂNIA

0
4

A internacional moçambicana Cidália “Ninica” Cuta, avançada de reconhecido currículo internacional, foi oficialmente apresentada hoje como nova jogadora do Etihad Club da Jordânia. O acordo, válido por duas épocas, inclui opção de mais uma de renovação.

Logo após a apresentação, Ninica não escondeu a satisfação pela nova etapa na carreira:

“Esse meu actual momento é incrível, porque sou uma pessoa que gosta de acolher, enfrentar novos desafios, porque a vida é feita disso, desafios, desafios, e se você não é capaz de enfrenta-los, nunca vais vencer na vida. Fico feliz porque cheguei aqui na pré-temporada, comecei a treinar com a equipa. E quando isso acontece, fica fácil as colegas me conhecerem, conhecer as minhas qualidades, conhecer os meus defeitos (…)”, destacou.

“O clube, quando me contratou, viu os meus vídeos, viu as minhas qualidades (…), espero ajudar o clube e que eu possa fazer mais do que eles viram, marcar muitos golos e levar a equipa ao título”, afirmou.

A trajectória de Ninica é marcada por sucessivas ascensões em diferentes ligas africanas e europeias. Tudo começou no Costa do Sol (2018–2022), onde se destacou no panorama nacional. Em seguida, brilhou nos Young Buffaloes do Eswatini (2022–2023), conquistando a Liga Feminina daquele reino. Seguiu-se Yanga Princess, na Tanzania (2023–2024), e a experiência europeia no Minsk FC (Bielorrússia), onde marcou 23 golos em 27 jogos e venceu a Supertaça Biolorussa (2024).

Em finais de 2024, transferiu-se para o AS FAR de Marrocos, onde foi decisiva na conquista da Taça do Trono, no mesmo ano, e do campeonato nacional em 2025. Pela selecção moçambicana soma 16 internacionalizações e 6 golos, incluindo o decisivo diante do Lesotho, que valeu o acesso às meias-finais do COSAFA Feminino em 2024.

O Etihad Club é bicampeão da Liga Profissional Feminina da Jordânia (2023 e 2024) somando ainda uma Taça da Jordânia, e um título no Torneio de Clubes Femininos Jordânia–Arábia Saudita.

A nova época arranca a 1 de Setembro, com sorteio marcado para 20 de Agosto.

Antes disso, todas as atenções estão voltadas para a AFC Women’s Champions League, onde Ninica deverá fazer a sua estreia no dia 25 de Agosto, diante do Lion City Sailors (Singapura), no Stadium Hang Jebat, na Malásia.

“Já agora, este mês vamos à Liga dos Campeões. Espero ser a melhor artilheira e sairmos com o título. Sei que é uma jornada muito difícil — falando parece fácil, mas é Liga dos Campeões. Vamos encontrar equipas de cada país, com ritmos diferentes de jogo. Mas acredito que estamos a trabalhar para isso, para voltarmos com o título. E já no próximo mês inicia o campeonato. Vamos sair de um foco para o outro, mas agora as atenções estão viradas para a Liga dos Campeões.”

Fonte: Jornaldesafio

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu nome aqui
Por favor digite seu comentário!