27.1 C
New York
Sunday, September 28, 2025
InícioDesportoNova era do futsal moçambicanos começa nesta sexta com amigável diante da...

Nova era do futsal moçambicanos começa nesta sexta com amigável diante da África do Sul

Com o objectivo de medir as capacidades da selecção nacional de futsal para a nova Era da modalidade no país, o esquadrão nacional de futsal defronta na noite desta sexta-feira, 26 de Setembro a sua congénere da África do Sul, no pavilhão da Liga Desportiva de Maputo, às 19h.

Por Neyma Dos Santos

Em conferência de imprensa realizada na manhã desta sexta-feira, na sede da Federação Moçambicana de Futebol, o selecionador nacional Nadir Narotam assumiu que a equipa está motivada e focada nos seus objectivos e afirmou que apesar da equipa ser composta por jovens que integram a selecção pela primeira vez, os atletas estão serenos  e concentrados .

” O grupo está concentrado, muito sereno e tranquilo. Estamos cientes dos nossos objectivos no jogo. O nosso objectivo principal será poder analisar o nível e introduzir os novos atletas. O futsal é uma festa e é preciso desfrutar do momento, pois apesar da responsabilidade é necessário que estejamos tranquilos e sérios para fazermos o melhor”, afirmou Nadir Narotam, selecionador nacional de futsal.

Por seu turno, André Mangue, guarda-redes e capitão da selecção nacional, afirmou que para o jogo desta noite, o ambiente no balneário nacional é de grande tranquilidade e com a sua experiência espera contribuir para representar a selecção da melhor forma.

“O ambiente está positivo, estamos motivados para o jogo . Embora estejamos conscientes de que o jogo não será fácil. O grupo é novo, com jovens de muita qualidade e estão bem integrados”.

Kasaval Naidoo, selecionador sul africano não escondeu a satisfação pelo prazer de voltar a competir depois do período de interrupção que o país registou destacando  que o embate com a selecção nacional servirá como instrumento para medir as capacidades competitivas.

” É uma grande satisfação estar em Maputo, estes jogos serão de grande valor para a nossa equipa, pois permitem avaliar o nosso nível competitivo e vamos enfrentar uma equipa que tem vindo a crescer no futsal africano”.

Na mesma ocasião, Mduduzi Madikizela, capitão do conjunto sul africano apontou  que devido  ao período sem competição em futsal, a sua equipa está intensamente faminta  e preparada para o confronto com Moçambique.

“É uma honra representar a minha selecção em Moçambique, temos fome de futsal e a equipa está motivada e preparada para o jogo. Espero que os jogos sejam proveitosos para impactar no nosso crescimento.  (LANCEMZ)

Fonte: Lance

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu nome aqui
Por favor digite seu comentário!

- Advertisment -spot_img

Últimas Postagens

Derrick evita derrota canarinha no duelo frente locomotivas do Chiveve

0
O Costa do Sol e o Ferroviário da Beira não foram além de um empate a uma bola, com os golos do encontro a...
- Advertisment -spot_img