Resumo
A Liga Moçambicana de Futebol (LMF) irá apresentar à Federação Moçambicana de Futebol (FMF) a proposta do novo modelo do Moçambola, conforme avançado pelos clubes filiados, podendo a apresentação ocorrer até segunda-feira. A Comissão Conjunta formada por elementos da LMF e FMF está empenhada em concluir o processo após ouvir os clubes e outras entidades relevantes. O presidente da LMF, Alberto Simango Jr., assegurou que a proposta será submetida à FMF após aprofundar algumas questões surgidas, aguardando o parecer da federação e de outros parceiros. O objetivo é definir um formato sustentável para a competição, após encontro com o ministro da Juventude e Desportos.
A garantia foi dada pelo presidente da LMF, Alberto Simango Jr., em conversa com a nossa Reportagem para se pronunciar à volta do assunto, que continua a gerar enorme expectativa no seio dos amantes de futebol, admitindo, no entanto, que a apresentação possa ocorrer até segunda-feira.
Assegurou que a Comissão Conjunta criada no dia 21 de Janeiro, envolvendo os elementos da LMF e FMF, está empenhada na conclusão do processo depois de ouvir o parecer dos clubes e de outras entidades preponderantes no processo.
Lembrar que a LMF tinha cinco dias para apresentar à FMF a proposta do novo modelo do Moçambola, a contar a partir da data (27 de Janeiro) que o ministro da Juventude e Desportos, Caifadine Manasse, manteve encontro com as direcções das duas instituições com objectivo de analisar e discutir o melhor formato da prova, que se pretende sustentável.
“A comissão está a trabalhar nessa matéria e era suposto que até segunda-feira passada fosse entregue à federação a proposta do modelo aprovado pelos clubes. Acontece que surgiram situações que precisam de ser aprofundadas e a comissão está a solucionar”, anotou sem assumir que seja final, uma vez que deverá ter o parecer da federação e, provavelmente, outros parceiros precisarão dizer ou acrescentar algo sobre o assunto.
Fonte: Jornaldesafio






