27.1 C
New York
Monday, November 24, 2025
InícioNacionalPolíticaNyusi lidera  Missão de Observadores da UA às eleições gerais da Guiné-Bissau    

Nyusi lidera  Missão de Observadores da UA às eleições gerais da Guiné-Bissau    

Resumo

O antigo Presidente da República de Moçambique, Filipe Nyusi, lidera a Missão de Observadores da União Africana nas eleições gerais da Guiné-Bissau. Moçambique também participa na missão da Comunidade de Países de Língua Portuguesa com duas parlamentares, Maria Angelina Dique Enoque e Anchia Safina Talapa Formiga. Estas parlamentares vão visitar várias regiões da Guiné-Bissau para avaliar a organização das eleições, o comportamento dos eleitores e o cumprimento das leis eleitorais. A Comissão Nacional de Eleições da Guiné-Bissau divulgou que os resultados provisórios das eleições podem ser conhecidos até quinta-feira.

O antigo Presidente da República, Filipe Nyusi, lidera a Missão de Observadores da União Africana às eleições gerais, presidenciais e legislativas da Guiné-Bissau, que terão lugar este domingo.    

Moçambique está igualmente representado na missão de observação eleitoral da Comunidade de Países de Língua Portuguesa, através de duas parlamentares, nomeadamente, Maria Angelina Dique Enoque e Anchia Safina Talapa Formiga, ambas membros do Grupo Nacional da AP- CPLP na Assembleia da República de Moçambique.

Os parlamentares deverão deslocar-se a diferentes regiões da Guiné-Bissau para colher impressões sobre a organização do escrutínio, o comportamento dos eleitores e o cumprimento das normas legais.

Dados divulgados ontem pela Comissão Nacional de Eleições da Guiné-Bissau indicam que os resultados provisórios das eleições poderão ser conhecidos até quinta-feira próxima.

Fonte: O País

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu nome aqui
Por favor digite seu comentário!

- Advertisment -spot_img

Últimas Postagens

Aquacultura Deve Tornar-se Fonte de Proteína Mais Acessível para Moçambique

0
A aquacultura deve tornar-se uma das principais e mais acessíveis fontes de proteína para a população moçambicana, afirmou o ministro da Agricultura, Ambiente e Pescas, Roberto Albino, durante o Fórum Técnico sobre Produção de Pescado em Cativeiro, realizado na Beira, que reuniu especialistas, investigadores, produtores e académicos para discutir o futuro do sector.
- Advertisment -spot_img