27.1 C
New York
Wednesday, February 18, 2026
InícioEconomiaO Crime não compensa - GGA na cerimónia de entrega da Conservatória...

O Crime não compensa - GGA na cerimónia de entrega da Conservatória do Registo Civil da Matola-Rio

Resumo

Alda Manjate, Diretora do Gabinete de Gestão de Ativos (GGA) do Ministério das Finanças, participou na entrega da Conservatória do Registo Civil com Funções Notariais da Matola-Rio, em Maputo. A cerimónia contou com várias entidades governamentais e marcou a afetação de um imóvel apreendido devido a crimes contra o Estado, incluindo branqueamento de capitais, para uso público. Manjate destacou que esta ação reforça a ideia de que o crime não compensa e sublinha o compromisso do Estado em recuperar bens ilícitos para benefício da sociedade, reforçando a legalidade e a aplicação da lei em Moçambique.

Alda Manjate, Directora do Gabinete de Gestão de Activos (GGA), no Ministério das Finanças, participou no dia 13 de Fevereiro de 2026 na cerimónia de entrega da Conservatória do Registo Civíl com Funções Notariais da Matola-Rio, promovida pelo Serviço Províncial de Justiça e Trabalho da Província de Maputo.O acto contou com a presença do Ministro da Justiça, Assuntos Constitucionais e Religiosos, da Secretária de Estado na Província de Maputo, do Presidente do Conselho Autárquico da Matola-Rio, do Administrador do Distrito de Boane, entre outras entidades governamentais e convidados.

Segundo Alda Manjate, GGA, esta afectação demonstra, de forma clara, que o crime não compensa. Com esta iniciativa, o Estado reafirma que os bens oriundos da criminalidade serão recuperados e colocados ao serviço da sociedade, consolidando o princípio de que a legalidade prevalece e que a aplicação da lei em Moçambique é uma realidade concreta e efectiva.

O imóvel onde passa a funcionar a Conservatória foi apreendido no âmbito de processos relacionados com crimes contra o Estado, incluindo práticas de branqueamento de capitais. Após a sua apreensão e subsequente perda a favor do Estado, o bem foi afectado ao uso de órgãos públicos, passando agora a servir directamente o interesse colectivo.

Fonte: MEF

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu nome aqui
Por favor digite seu comentário!

- Advertisment -spot_img

Últimas Postagens

Preço De Referência Entra No Centro Da Estratégia De Controlo Das...

0
Moçambique vai estabelecer preços de referência para cereais, leguminosas e oleaginosas, visando controlar exportações e reforçar a segurança alimentar...
- Advertisment -spot_img