Miguel Oliveira aguarda melhorias por parte da Yamaha para uma época assinalável. Esta sexta-feira, o piloto português foi 18.º na sessão de treinos cronometrados do Grande Prémio da Argentina de MotoGP, segunda ronda da temporada.
«A sessão da tarde foi difícil. Esperava melhorar muito na segunda tentativa, mas fiquei preso atrás do [italiano] Bastianini durante duas voltas. Neste momento, o maior desafio acontece nas voltas rápidas. Precisamos de algumas ideias diferentes sobre como afinar a mota de forma mais eficiente para tirarmos o melhor partido dos novos pneus.»
«Não há nada de muito preocupante. É o primeiro fim de semana em que podemos ver se a base de afinação está a funcionar. Precisamos de uma pequena melhoria para fazer uma grande diferença no tempo por volta», explicou.
Miguel Oliveira concluiu a sessão de treinos cronometrados a 1,354 segundos do mais rápido, o espanhol Marc Márquez (Ducati). Desta forma, o português vai ainda passar pela Q1, para tentar uma das duas vagas que dá acesso à fase decisiva da qualificação.
Ainda sem o campeão Jorge Martin, a contas com uma lesão no braço esquerdo, a qualificação e a corrida sprint estão agendadas para a tarde deste sábado.
Fonte: CNN Portugal