Extremo norueguês está a despontar no Benfica
O Benfica recebe, esta terça-feira, o Barcelona, na sétima jornada da fase de liga da UEFA Champions League, e a imprensa espanhola alerta os catalães para os perigos que Schjelderup pode trazer.
«Schjelderup, o miúdo maravilha do Football Manager que ameaça o Barcelona», é o título de um artigo da Marca, que recorda que, quando o Benfica contratou o extremo norueguês, este era o jogador «mais contratado» do Football Manager 2023.
«Outros clubes (Liverpool, Bayern e Juventus) estavam interessados no Andreas, mas o Benfica foi uma escolha inteligente: o estilo de jogo adapta-se a ele», reconheceu Flemming Pedersen, coordenador técnico do Nordsjaelland, ao The Athletic.
A Marca refere que Schjelderup tem «grandes probabilidades» de ser titular diante do Barcelona, mas lembra que o extremo norueguês «demorou a levantar voo com as águias».
Schjelderup está a despontar no Benfica, depois de pouca utilização nos primeiros meses da temporada. Foi titular frente a SC Braga, Sporting, Farense e Famalicão e fez dois golos – um deles aos leões na final da Taça da Liga –, e duas assistências.
Fonte: A Bola