O Celtic anunciou esta segunda-feira o regresso de Jota ao clube depois de ter chegado a um acordo com os franceses do Rennes, pouco mais de um ano depois do avançado ter deixado o clube para rumar à Arábia Saudita.
Depois de ter deixado a sua marca no futebol escocês, entre 2021 e 2023, com 28 golos e 26 assistências em 83 jogos, além da conquista de cinco títulos, o avançado formado no Benfica está de regresso ao local onde já foi feliz.
«A melhor coisa de Glasgow, além do Celtic obviamente, são as pessoas e eu preciso de um lugar com alma, onde me sinta em casa. Era algo que estava à procura e não há melhor solução do que o Celtic. Estou muito motivado, os últimos anos foram com altos e baixos, mas é assim a vida, é assim o futebol. Agora mal posso esperar por começar a trabalhar com os rapazes e deixar as coisas fluir», destacou Jota.
LEIA MAIS: tudo sobre o mercado de transferências
Jota tinha deixado o Celtic, no final da época de 2022/23, para assinar pelos sauditas do Al-Ittihad, numa transferência de 29 milhões de euros, mas acabou por não se adaptar e, na última temporada, regressou à Europa, para assinar pelo Rennes.
Agora está de volta ao Celtic, com um contrato para os próximos cinco anos e meio, até junho de 2030.
Também esta segunda-feira, o Rennes anunciou a contratação de Kyogo Furuhashi ao Celtic, a troco de qualquer coisa como 12 milhões de euros.
Fonte: Mais Futebol