27.1 C
New York
Friday, September 19, 2025
InícioNacionalSociedadeOperadores florestais no Tribunal por não pagarem multas em Sofala

Operadores florestais no Tribunal por não pagarem multas em Sofala

DOIS madeireiros que operam na província de Sofala serão levados à barra da justiça por não terem pago as multas aplicadas no âmbito da “Operação Tronco”, desencadeada este ano pelas autoridades do sector.

Trata-se de dois operadores de origem chinesa, proprietários de dois dos dezanove estaleiros inspeccionados e multados durante a operação, onde foram encontrados mais de mil e setecentos metros cúbicos de madeira com dimensões inferiores às recomendadas.

Ao revelar esta informação, o chefe dos serviços provinciais de Florestas e Fauna Bravia em Sofala, Paz Martinho, disse que além de encaminhar o processo para as execuções fiscais o sector cancelou as licenças de exploração dos referidos operadores.

“A lei é clara. Quando o sector aplica multa e não é paga devemos direccionar o expediente às execuções fiscais. Neste momento o processo está lá para a cobrança coerciva”, disse Paz Martinho.

Fonte:http://www.jornalnoticias.co.mz/index.php/sociedade/69850-operadores-florestais-no-tribunal-por-nao-pagarem-multas-em-sofala.html

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu nome aqui
Por favor digite seu comentário!

- Advertisment -spot_img

Últimas Postagens

PR participa na Semana de Alto Nível da sessão da Assembleia-Geral...

0
O Presidente da República, Daniel Chapo, participa na Semana de Alto Nível da 80ª Sessão da Assembleia-Geral da ONU, em Nova Iorque, EUA, de 18 a 23 de...
- Advertisment -spot_img