27.1 C
New York
Thursday, September 25, 2025
No menu items!
No menu items!
InícioNacionalSociedadeOperadores turísticos com dificuldades para aceder ao fundo de recuperação económica

Operadores turísticos com dificuldades para aceder ao fundo de recuperação económica

Operadores turísticos dizem estar a enfrentar dificuldades no acesso ao financiamento do Governo, destinado à recuperação económica após as manifestações. Segundo a FEMATUR, a burocracia nos bancos comerciais e a fraca adesão ao associativismo constituem os principais constrangimentos.

O Governo aprovou, em Abril do presente ano, um fundo de 5 milhões de dólares para a recuperação económica após a tensão pós-eleitoral. O fundo foi disponibilizado através dos bancos comerciais, mas o excesso de burocracia tem dificultado o acesso ao fundo.

Outro obstáculo que afecta os operadores turísticos está relacionado ao facto de muitos trabalharem fora das associações, o que dificulta a sua inclusão nas linhas de apoio.

Por sua vez, a Direcção Nacional do Turismo afirma que já se regista uma retoma gradual da actividade, que, em condições normais, contribui com mais de 300 milhões de dólares por ano para o Produto Interno Bruto.

Até ao final de 2025, o sector do turismo projecta alcançar cerca de 1,1 milhões de visitantes.

 

Fonte: O País

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu nome aqui
Por favor digite seu comentário!

- Advertisment -spot_img

Últimas Postagens

Chapo apela à unidade global na sessão da Assembleia-Geral da ONU

0
O Presidente da República, Daniel Chapo, fez a sua estreia na 80ª Sessão da Assembleia-Geral  das Nações Unidas em Nova Iorque, onde defendeu o...
- Advertisment -spot_img