27.1 C
New York
Tuesday, September 30, 2025
InícioInternacionalOpositor apontado como vencedor nas presidenciais do Senegal

Opositor apontado como vencedor nas presidenciais do Senegal

O candidato antissistema Bassirou Diomaye Faye parece estar próximo de uma vitória na primeira volta das eleições presidenciais do Senegal e já foi felicitado por diversos concorrentes ao escrutínio.

O candidato da oposição Bassirou Diomaye Faye é apontado como vencedor das eleições presidenciais deste domingo no Senegal, de acordo com os resultados divulgados pelas assembleias de voto.

Dezasseis homens e uma mulher disputam a preferência de mais de 7 milhões de senegaleses, que votaram numa corrida presidencial muito disputada, após meses de incertezas que puseram à prova a reputação do país da África Ocidental como uma democracia estável numa região abalada por uma vaga de golpes de Estado nos últimos anos.

Segundo a DW, para além de longas filas de votantes por todo o país, não há registo oficial de nenhum incidente.

Os resultados provisórios das diferentes assembleias de voto publicados pelos meios de comunicação social locais apontam que Bassirou Diomaye Faye, de 43 anos, aparece claramente à frente do antigo primeiro-ministro da coligação governamental, Amadou Ba.

Depois de ter votado, o Presidente cessante, Macky Sall, avisou os candidatos para não fazerem declarações de vitória prematuras. No entanto, vários candidatos felicitaram Diomaye Faye pela vitória na primeira volta, após as primeiras indicações da contagem de votos em curso.

Fonte:O País

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu nome aqui
Por favor digite seu comentário!

- Advertisment -spot_img

Últimas Postagens

Centenas de famílias palestinas continuam fugindo da Cidade de Gaza, no norte do enclave, através da superlotada Rua costeira al-Rashid,

Equipes da ONU pedem cessar-fogo em Gaza, em meio a anúncio...

0
Operações militares na cidade de Gaza já forçaram deslocamento de 400 mil pessoas, causando superlotação em zona costeira; chegada do inverno e expansão da fome são pontos de preocupação; Escritório de Direitos Humanos alerta para ataques mortais contra civis deslocados, inclusive enquanto buscam lenha para cozinhar. 
- Advertisment -spot_img