27.1 C
New York
Sunday, December 14, 2025
InícioNacionalSociedadeOrdem dos Médicos reprova cerca de 70% dos candidatos

Ordem dos Médicos reprova cerca de 70% dos candidatos

Ordem dos Médicos de Moçambique examinou 124 candidatos a médicos e apenas 38 foram aprovados

A Ordem dos Médicos de Moçambique reprovou cerca de 70% dos candidatos a médicos submetidos a exames de certificação para o exercício da medicina. De acordo com um comunicado da Ordem dos Médicos de Moçambique foram examinados 124 candidatos a médicos, tendo aprovado apenas 38. Portanto, 86 candidatos são formados em medicina, mas não podem exercer a actividade.  O documento publicado este mês mostra que a Universidade Eduardo Mondlane submeteu 30 candidatos aos exames da Ordem, tendo aprovado 15, o que corresponde a uma reprovação de 50%. A Universidade Católica de Moçambique teve 14 aprovados na certificação da Ordem, sendo a maior taxa de aprovação, pois representa 58% dos 24 candidatos submetidos por esta instituição. As restantes instituições de ensino superior nacionais que submeteram estudantes têm reprovações a 100%. O Instituto Superior de Ciência e Tecnologia de Moçambique – ISCTEM submeteu oito candidatos e todos chumbaram. O Instituto Superior de Ciência e Tecnologia Alberto Chipande – ISCTAC submeteu 15 candidatos e todos chumbaram. Das instituições de ensino superior de fora de Moçambique inscreveram-se 22 candidatos, tendo aprovado nove, o que representa uma taxa de reprovação de cerca de 60%. A cifra de cerca de 70% de reprovados, de Agosto corrente, representa uma deterioração do desempenho dos candidatos a médicos, na mediada em que, no comunicado de Maio último da Ordem dos Médicos, a cifra de reprovados situou-se nos 50%. 

Fonte:http://opais.sapo.mz/index.php/sociedade.html

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu nome aqui
Por favor digite seu comentário!

- Advertisment -spot_img

Últimas Postagens

Os soldados de paz da ONU em capacetes azuis patrulham uma estrada de terra em Abyei, Sudão do Sul, ao lado de veículos blindados.

Ataques com drones mataram seis soldados de paz e feriram oito...

0
Seis capacetes azuis de Bangladesh da Unisfa morreram e oito ficaram feridos em ataques com drones na base da ONU em Kadugli, Sudão. A região disputada de...
- Advertisment -spot_img