27.1 C
New York
Tuesday, October 7, 2025
InícioDesportoOs números de Vítor Bruno como treinador do FC Porto

Os números de Vítor Bruno como treinador do FC Porto

Ao fim de sete meses e meio, Vítor Bruno (oficializado a 6 de junho de 2024) deixa de ser treinador da equipa principal do FC Porto. Os azuis e brancos confirmaram oficialmente as negociações para a saída do técnico na madrugada desta segunda-feira, poucas horas depois da derrota ante o Gil Vicente, em Barcelos.

Vítor Bruno, que sucedeu a Sérgio Conceição – de quem era adjunto – sai ao fim de 29 jogos, nos quais, entre Liga portuguesa, Taça de Portugal, Taça da Liga, Supertaça e Liga Europa, somou 18 vitórias, três empates e oito derrotas. Foram 62,1 por cento de vitórias, com 63 golos marcados e 30 sofridos.

O técnico português, na sua primeira experiência como treinador principal, começou por vencer a Supertaça ante o Sporting, no prolongamento, por 4-3, depois de os leões terem estado a vencer por 3-0.

Porém, deixa agora a equipa depois da segunda sequência de três derrotas seguidas esta época – algo que, nesta dose dupla, já não acontecia desde 1972/73 – e no 3.º lugar da Liga, com 40 pontos, a um do Benfica (2.º com 41) e a quatro do líder Sporting (44). Além disso, ficou-se pelas meias-finais da Taça da Liga e foi eliminado da Taça de Portugal pelo Moreirense, à 4.ª eliminatória.

Na Liga Europa, o FC Porto é 18.º classificado da fase de liga, com seis de oito jornadas disputadas, com oito pontos, em zona de apuramento para o play-off de acesso aos oitavos de final. E é precisamente para a Liga Europa o próximo jogo dos dragões, na quinta-feira, no Dragão, ante o Olympiakos (17h45).

Os números de Vítor Bruno:

Liga
18 jogos: 13 vitórias, 1 empate, 4 derrotas (41-14 em golos)

Taça de Portugal
2 jogos: 1 vitória, 1 derrota (4-2 em golos)

Taça da Liga
2 jogos: 1 vitória, 1 derrota (2-1 em golos)

Supertaça
1 jogo: 1 vitória, no prolongamento (4-3 em golos)

Liga Europa
6 jogos: 2 vitórias, 2 empates, 2 derrotas (12-10 em golos)

Os marcadores dos 63 golos com Vítor Bruno:
Samu, 18
Galeno, 12
Nico González, 6
Pepê, 5
Iván Jaime, 4
Danny Namaso, 3
Rodrigo Mora, 3
Deniz Gül, 2
Fábio Vieira, 2
Gonçalo Borges, 2
Stephen Eustáquio, 2
Tiago Djaló, 2
André Franco, 1
Autogolo, 1 (Leonardo Buta, Moreirense)

Fonte: Mais Futebol

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu nome aqui
Por favor digite seu comentário!

- Advertisment -spot_img

Últimas Postagens

África Subsariana Mantém Crescimento Resiliente, Mas Enfrenta Desafio Urgente De Emprego

0
O Banco Mundial prevê um crescimento de 3,8% na economia da África Subsariana em 2025, destacando a resiliência económica da região. No entanto, alerta para a...
- Advertisment -spot_img