Resumo
O Ministério dos Recursos Minerais e Energia de Moçambique recebe uma sessão empresarial com representantes do Governo da província chinesa de Shandong, liderados pelo vice-governador Wen Nuan, com o objetivo de explorar oportunidades de negócio nos setores da mineração e agricultura. Shandong, terceira maior contribuinte para o PIB da China, destaca-se pelo potencial mineiro e industrial, incluindo o processamento. O evento visa promover Moçambique como destino de Investimento Direto Estrangeiro, fortalecer relações bilaterais e impulsionar a cooperação económica e comercial entre as empresas dos dois países.
Durante a sua estada em Moçambique, o governante reunirá com actores-chave do sector de mineração e agricultura para apresentação de oportunidades de negócio.
A província de Shandong é a terceira maior contribuinte para o Produto Interno Bruto (PIB) da China e possui um enorme potencial no sector mineiro e industrial, incluindo no processamento.
“O evento constitui uma importante plataforma para a promoção da imagem de Moçambique como destino preferencial do Investimento Directo Estrangeiro. O mesmo constitui ainda, uma oportunidade para o reforço das relações de amizade e de cooperação, consolidação da diplomacia económica, promovendo as relações económicas e comerciais entre empresas de ambos os países”, lê-se na nota enviada ao “Notícias Online”.
Fonte: Jornal Noticias