Na 19.ª jornada da Eredivisie, o PSV foi derrotado no reduto do PEC Zwolle, por 3-1. Na tarde deste sábado, o marcador foi inaugurado pelo médio Krastev, ao segundo minuto.
Na resposta, aos 25m, Bakayoko repôs a igualdade. E, sete minutos volvidos, o experiente Luuk de Jong teve a oportunidade de consumar a reviravolta, mas desperdiçou um penálti.
Por isso, aos 38m, Krastev bisou e devolveu a vantagem aos anfitriões. Assim, o médio búlgaro, de 23 anos, atingiu o quatro golo na Liga.
Na etapa complementar, entre trocas e cartões amarelos – e depois de Fichtinger ver o 3-1 anulado, por fora de jogo – Dylan Vente encerrou a contenda. Aos 90+4m, e assistido por Krastev, o avançado do Suriname forçou o 3-1.
Ainda que permaneça na liderança, o PSV encaixou a segunda jornada sem vencer e pode ver o Ajax encurtar para um ponto a diferença. Na tarde deste domingo (13h30), o emblema de Amesterdão visita o Heerenveen (9.º).
Quanto ao PEC Zwolle, segue no 13.º posto, com 20 pontos, dez de diferença face à linha de água.
No calendário do PSV segue-se a visita ao Estrela Vermelha, na Champions (terça-feira, 20h), e a receção ao NAC Breda (11.º), na tarde de sábado (17h45).
Na próxima ronda, por sua vez, o Zwolle visita o Sittard (8.º), na manhã de domingo (11h15).
Fonte: Mais Futebol