O internacional português Pany Varela frisou esta segunda-feira que Portugal quer terminar o apuramento para o Europeu 2026 de futsal só com vitórias.
«Nós temos um grande objetivo que depois se divide por vários. O objetivo do apuramento já foi alcançado no estágio anterior, mas temos outros objetivos, que também têm a sua importância. Vamos trabalhar nos limites para fechar esta qualificação só com vitórias», referiu o ala, em antevisão ao encontro com os Países Baixos, na quarta-feira (18h30), no fecho do Grupo 7.
«Esperamos um adversário muito bem organizado, que trabalha bem e é bem orientado. Temos de estar concentrados e focados durante o jogo todo, cumprindo na perfeição o plano de jogo que temos. Temos de ser Portugal durante os 40 minutos para podermos conseguir o objetivo que temos», afirmou.
Com o apuramento já garantido, o selecionador Jorge Braz fez algumas alterações em relação à última convocatória, promovendo as estreias de Bruno Maior, Tiago Macedo e Pedro Santos. Para Varela, os três jovens «já fazem parte desta família», sustentando a ideia de que «são a prova de que o futsal português tem imensa qualidade».
Portugal lidera o grupo com 15 pontos, mais sete que os Países Baixos, que têm oito. Andorra e Macedónia do Norte têm três e um, respetivamente.
O Europeu 2026 de futsal joga-se na Lituânia e Letónia, de 20 de janeiro a 7 de fevereiro.
Fonte: CNN Portugal