Resumo
O Presidente do Município da Matola, Júlio Parruque, anunciou a construção iminente de um sistema de drenagem para as águas pluviais entre os bairros de Matlemele e Matola-Gare, num investimento de cerca de 10 milhões de dólares para evitar inundações. Além disso, estão em curso a construção de 60 quilómetros de estradas asfaltadas ligando diversos bairros, incluindo a recente inauguração da estrada entre Kongolote e a Estrada Nacional N1, em Mulombela, num projeto avaliado em 270 milhões de meticais, financiado pelo Governo de Moçambique.
Parruque fez esta promessa ontem, na cerimónia de inauguração da estrada que liga o bairro de Kongolote e a Estrada Nacional N1, na zona de Mulombela.
As obras do sistema de escoamento de águas pluviais está avaliada em cerca de 10 milhões de dólares, o que vai prevenir inundações nos dois bairros.
Explicou ainda que decorrem no Município da Matola, a construção de cerca de 60 quilómetros de estradas em asfalto ligando os bairros de Muhalazi e Mucatine; Ndlavela e Infulene D; Circular e Mucupe no bairro Nwamatibjane.
Acrescentou que a estrada inaugurada, com uma extensão de 2,3 quilómetros, faz parte de num lote que inclui as vias Mathlemele-Nwamatibjane e Intaka-Boquisso todas avaliadas em 270 milhões de meticais, fundos mobilizados pelo Governo de Moçambique.
Fonte: Jornal Noticias





