Resumo
A Procuradoria-Geral da República (PGR) apreendeu uma grande quantidade de dinheiro na casa de um cidadão moçambicano, no âmbito de um caso em que dois indivíduos são suspeitos de branqueamento de capitais, fraude fiscal e associação criminosa. A operação conjunta da PGR e do Serviço Nacional de Investigação Criminal resultou na apreensão de avultadas quantias em meticais, cujo montante ainda não foi determinado. Os suspeitos criaram empresas fictícias, recolhiam dinheiro em numerário e escondiam na residência em compartimentos e fundos falsos. As autoridades continuam as investigações para esclarecer os factos. Fonte: Jornal Notícias.
Trata-se de um caso em que dois indivíduos são indiciados da prática dos crimes de branqueamento de capitais, fraude fiscal; e associação criminosa.
Das diligências realizadas por uma equipa constituída pela PGR e Serviço Nacional de Investigação Criminal, foi possível a apreensão de avultadas somas de dinheiro em meticais, num montante ainda por apurar.
Os indivíduosem causa constituiram empresas de fachada, recolhiam dinheiro em numerário e armazenavam na referida residência, em diversos compartimentos e em fundos falsos.
Diligências continuam com vista ao esclarecimento dos factos.
Fonte: Jornal Noticias






