27.1 C
New York
Monday, February 2, 2026
InícioDesportoPIRATES DE TCHAKA TCHAKA AFASTA SUNDOWNS DA TAÇA

PIRATES DE TCHAKA TCHAKA AFASTA SUNDOWNS DA TAÇA

O Moneni Pirates de Eswatini, treinado pelo moçambicano Mareus Manjate, vulgo Tchaka Tchaka, afastou este domingo o Manzini Sundowns da Taça do Rei, ao vencê-lo por 3-1, em jogo realizado do Mavuso Sports Centre, a contar para os 16-avos-de-final.

O encontro era aguardado com particular excitação pelo treinador moçambicano, uma vez que mais do que um duelo para a Taça do Rei o mesmo marcava o reencontro com a sua ex-equipa, onde brilhou como jogador quando aquela mítica colectividade ainda levava a designação de Denver Sundowns.

O despique começou de forma assustadora para os “piratas”, que aos dois minutos viram Fabrice Molina a colocar-lhes em desvantagem prematura, mas o lateral esquerdo Vukile tratou de fazer vibrar os seus adeptos, que “inundavam” as bancadas do Mavuso, a repor a igualdade antes do apito para o intervalo.

A metade dois da partida serviu para os pupilos de Tchaka Tchaka mostrarem inconformismo e bravura suficiente para darem a cambalhota no resultado, marcando dois tentos, um novamente pelo endiabrado Vukile e outro pelo avançado Bonke.

É desta forma que Tchaka Tchaka pode dar-se por feliz, porque desde que chegou à terra de Sobuza ainda não provou o sabor amargo duma derrota, tanto na MTN Pemier League, quanto na Taça do Rei, num total de seis desafios realizados.

Hoje realiza-se o sorteio dos oitavos-de-final, cujos jogos serão no próximo fim-de-semana, após o que será retomado o campeonato, para a realização da 16.ª jornada. O Moneni Pirates é nono classificado, com 21 pontos, e nessa ronda terá a hercúlea missão de medir forças com o Young Buffalloes, comandante da prova, com 32 pontos, “ex-aequo” com o Nsingizini Hotspur.

Fonte: Jornaldesafio

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu nome aqui
Por favor digite seu comentário!

- Advertisment -spot_img

Últimas Postagens

Um trabalhador com um colete de alta visibilidade e chapéu direciona a implantação de um grande cabo submarino de um navio em um porto de Porto, Portugal, durante a Cúpula Internacional de Resiliência de Cabos Submarinos de 2026.

Portugal reafirma proeminência na economia digital durante Cimeira no Porto

0
Nação lusófona tem posição estratégica em rotas de cabos submarinos que distribuem conexão à internet pelo mundo; presidente de agência reguladora de comunicação fala de aumento de demanda por novas rotas com advento da inteligência artificial.
- Advertisment -spot_img