Resumo
O Moneni Pirates venceu o Young Buffaloes por 1-0, tirando a liderança do campeonato ao adversário. Sob o comando de Mateus “Tchaka Tchaka” Manjate, a equipa melhorou significativamente, somando 12 pontos em seis jogos. Com esta vitória, o Young Buffaloes caiu para a segunda posição, permitindo ao Nnsingizini Hotspur assumir a liderança com 35 pontos. O Moneni Pirates, agora em oitavo lugar com 24 pontos, demonstrou motivação após uma vitória anterior de 3-1 contra o Manzini Sundowns. Na próxima jornada, enfrentarão o Manzini Wanderers, atual último classificado.
Contratado para corrigir o pobre início da temporada, em que os “Buccaneers” somavam 11 pontos em 12 jogos, Mateus “Tchaka Tchaka” Manjate segue invicto, depois de introduzir mexidas que já estão a surtir efeitos. Em seis jogos realizados no campeonato soma três vitórias, três empates e 12 pontos na sua contabilidade.
Antes de perder para o Moneni Pirates, o Young Buffaloes liderava o campeonato “ex-aequo” com o Nnsingizini Hotspur, com 32 pontos, mas a vitória da equipa de Tchaka Tchaka (agora na oitava posição, com 24 pontos) permitiu que o Hotspur se isolasse na liderança da tabela classificativa, com 35 pontos.
O Pirates entrou para o jogo de ontem moralmente motivado com a retumbante vitória conseguida há uma semana, uns brilhantes 3-1 diante do Manzini Sundowns (ex-Denver Sundowns), em encontro disputado no Mavuso Sport Centre, inserido nos 16-avos-de-final da Taça do Rei.
Na próxima jornada (18.ª) da MTN Premier League, o sensansional Tchaka Tchaka e seus briosos rapazes voltam a entrar em cena no domingo, desta vez para enfrentarem o Manzini Wanderers, “lanterna vermelha” da prova, com sete pontos.
Fonte: Jornaldesafio






