Resumo
Um ciclo de webinares está a ser realizado pela PLASOC-M em Moçambique para analisar desafios e oportunidades de melhoria no setor da saúde. A presidente da PLASOC-M, Gilda Jossias, destaca a importância de promover um debate informado para fortalecer o sistema de saúde e garantir a inclusão de todos. Os webinares, realizados via Zoom, contam com a participação de oradores do Ministério da Saúde, Conselho Nacional de Combate ao SIDA e organizações parceiras. Após cada sessão, será elaborado um "policy brief" com recomendações práticas, a ser divulgado nas plataformas digitais da organização.
Organizado pela Plataforma da Sociedade Civil para a Saúde e Direitos Humanos em Moçambique (PLASOC-M), a iniciativa pretende criar um espaço de diálogo aberto, envolvendo instituições públicas, sociedade civil e academia.
Segundo a presidente da PLASOC-M, Gilda Jossias, o objectivo é promover “um debate informado que fortaleça o sistema de saúde e garanta que ninguém fique para trás”.
Os encontros serão virtuais, via Zoom, e contarão com oradores do Ministério da Saúde, Conselho Nacional de Combate ao SIDA e organizações parceiras. No final de cada sessão, será produzido um “policy brief” com recomendações práticas, a divulgar nas plataformas digitais da organização.
Fonte: Jornal Noticias






