Esta asserção é da Primeira-Ministra, Benvinda Levi, que falava na Assembleia da República, na sessão de perguntas ao Governo.
De acordo com Levi, no âmbito da capacitação e formação, o Executivo aposta no estabelecimento e apetrechamento de Centros de Formação Profissional, que inclui Unidades Móveis de Formação Profissional que têm beneficiado sobretudo jovens das zonas rurais.
Anunciou ainda a atribuição de bolsas de formação profissional completas para pessoas em situação de vulnerabilidade em todos os cursos ministrados pelos centros do Instituto de Formação Profissional e Estudos Laborais Alberto Cassimo (IFPELAC), assim como uma redução de 30 por cento nas propinas para raparigas e mulheres inscritas nas áreas de construção civil e industrial.
Apontou que os estágios pré-profissionais (remunerados e não remunerados) nos sectores público e privado como forma de assegurar que os jovens tenham uma experiência profissional exigida no mercado do trabalho como condição para o seu recrutamento.

Fonte: Jornal Noticias