27.1 C
New York
Monday, November 10, 2025
InícioNacionalPolíticaPODEMOS denuncia assassinato de mais de 100 membros e simpatizantes

PODEMOS denuncia assassinato de mais de 100 membros e simpatizantes

O PODEMOS denunciou, este sábado, o assassinato de 106 membros e simpatizantes supostamente pela Forças de Defesa e Segurança (FDS). Do total de mortos, 100 são da província da Zambézia e seis de Tete.

O partido diz que as vítimas são escolhidas de forma selectiva, com destaque para os que lideraram vários movimentos, durante as manifestações pós-eleitorais. A segunda maior força partidária do país denuncia ainda actos de perseguição dos seus membros em Cabo Delgado.

De acordo com o Secretário-geral do PODEMOS, Sebastião Mussanhane, pessoas não identificadas estão a desencadear uma acção de recolha de dados dos seus membros para, tal como disse, fins inconfessáveis. 

Nesse sentido, o partido exige a responsabilização dos actores dos crimes, tendo em vista garantir um ambiente de tranquilidade não só para os seus membros, assim como para todos os moçambicanos.

Fonte: O País

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu nome aqui
Por favor digite seu comentário!

- Advertisment -spot_img

Últimas Postagens

Embaixador de Portugal Destaca Possibilidades de Diálogo Entre Galp e Governo...

0
O embaixador português em Moçambique, Jorge Monteiro, acredita que o diferendo fiscal entre a Galp e as autoridades moçambicanas, relacionado com o imposto de...
- Advertisment -spot_img