Resumo
O Presidente de Moçambique, Daniel Chapo, chegou à 7.ª Cimeira UA-UE em Luanda, Angola, para renovar compromissos de parceria entre os dois continentes, que celebram 25 anos de cooperação. Chapo participará na sessão sobre "Prosperidade pessoas, migração e mobilidade" e terá um encontro bilateral com António Costa, Presidente do Conselho Europeu. A comitiva inclui a Ministra dos Negócios Estrangeiros, a Embaixadora de Moçambique na Bélgica, um Conselheiro do Presidente para Assuntos Económicos e Desenvolvimento, e a Secretária do Presidente.
O Presidente da República, Daniel Chapo, acaba de chegar ao local onde está a decorrer a 7.ª Cimeira da União Africana – União Europeia (UA-UE), na cidade de Luanda, na República de Angola.
Trata-se de um evento que vai juntar Chefes de Estado e de Governo dos dois continentes, com principal objectivo renovar os compromissos para o reforço da parceria UA–UE, numa altura em que esta cooperação celebra 25 anos de existência.
O Estadista Moçambicano vai participar da 2.ª Sessão Temática subordinado ao lema: “Prosperidade pessoas, migração e mobilidade. Depois desta sessão, o Presidente Chapo vai manter encontro bilateral com António Costa, Presidente do Concelho Europeu.
O Chefe do Estado faz-se-acompanhado pela Ministra dos Negócios Estrangeiros e Cooperação, Maria dos Santos Lucas, Embaixadora de Moçambique no Reino da Bélgica, Conselheiro do Presidente da República para os Assuntos Económicos e Desenvolvimento e a Secretaria do Presidente da República.
Fonte: Jornal Noticias





