27.1 C
New York
Friday, February 6, 2026
InícioNacionalPR condena atentado contra jornalista da STV

PR condena atentado contra jornalista da STV

Resumo

O Presidente da República, Daniel Chapo, condenou firmemente o atentado contra o jornalista da STV, Carlitos Cadangue, em Chimoio, Manica. Chapo pediu às autoridades para investigarem e levarem os responsáveis à justiça, expressando solidariedade para com a vítima, sua família, a comunidade jornalística e o Grupo SOICO. Defendeu a importância da Liberdade de Imprensa em Moçambique e prometeu combater o crime organizado no país, salientando que o medo e a insegurança são inimigos da liberdade, democracia e desenvolvimento. O Chefe do Estado está a acompanhar de perto o caso.

O Presidente da República, Daniel Chapo, condenou em termos firmes e veementes o atentado, ocorrido, na noite de ontem, na cidade de Chimoio, em Manica, contra o jornalista da STV, Carlitos Cadangue.
O Chefe do Estado exortou ainda as autoridades competentes a esclarecerem o sucedido “devendo os autores serem levados à justiça”.
Em mensagem, Chapo expressou a sua solidariedade com o “profissional da comunicação social e à sua família, comunidade jornalística e ao Grupo SOICO”, proprietária da STV.
“Somos um país onde a Liberdade de Imprensa deve prevalecer e continuaremos a lutar firmemente contra o crime organizado, que não tem como triunfar no nosso país. O medo e a insegurança são inimigos da liberdade, da democracia e do desenvolvimento”, afirmou o Chefe do Estado, que diz estar a seguir atentamente o caso.

 

Fonte: Jornal Noticias

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu nome aqui
Por favor digite seu comentário!

- Advertisment -spot_img

Últimas Postagens

media:entermedia_image:3000bd57-0a34-419a-9273-2f04c7ca808a

Monitor global alerta para agravamento da fome e da malnutrição no...

0
A crise humanitária no Sudão continua a agravar-se, com condições de fome extrema em várias áreas, incluindo El Fasher e Kadugli, onde a malnutrição atinge...
- Advertisment -spot_img