27.1 C
New York
Sunday, December 14, 2025
InícioNacionalSociedadePR destaca papel central dos enfermeiros no desenvolvimento do país 

PR destaca papel central dos enfermeiros no desenvolvimento do país 

O Presidente da República,  Daniel Chapo, dirigiu uma mensagem de reconhecimento aos enfermeiros por ocasião do Dia Internacional do  Enfermeiro, celebrado hoje. Chapo destacou o  papel central dos profissionais de enfermagem no Sistema  Nacional de Saúde e no desenvolvimento sustentável do país. 

Sob o lema internacional deste ano – “Nossos Enfermeiros, Nosso  Futuro. Cuidar do Enfermeiro Fortalece Economias” – o Chefe do Estado destaca a importância estratégica da valorização da  enfermagem para a prosperidade de Moçambique. 

“Esta efeméride constitui uma ocasião de elevada importância  para expressarmos, em nome do povo moçambicano e do  Governo da República, a nossa mais sincera homenagem a todos  os profissionais de enfermagem que, com dedicação, resiliência  e espírito de serviço, desempenham um papel indispensável na  protecção e promoção da saúde pública”, lê-se no comunicado da Presidência da República.

 A mensagem presidencial sublinha o impacto diário e silencioso  dos enfermeiros nas comunidades moçambicanas, desde os  postos de saúde das zonas rurais até aos blocos operatórios dos  grandes hospitais urbanos. 

“A sua entrega não conhece limites: cuidam com competência,  acolhem com empatia e confortam com humanidade”, refere a  mensagem do Chefe do Estado. 

Chapo garante ainda que o Governo vai continuar a investir no fortalecimento da classe,  com enfoque em melhores condições de trabalho, formação  contínua, reconhecimento da carreira e bem-estar profissional. 

“É nossa convicção que cuidar de quem cuida é investir no  capital humano e garantir o alicerce para uma nação mais  saudável, produtiva e próspera”, declarou.

Fonte: O País

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu nome aqui
Por favor digite seu comentário!

- Advertisment -spot_img

Últimas Postagens

Os soldados de paz da ONU em capacetes azuis patrulham uma estrada de terra em Abyei, Sudão do Sul, ao lado de veículos blindados.

Ataques com drones mataram seis soldados de paz e feriram oito...

0
Seis capacetes azuis de Bangladesh da Unisfa morreram e oito ficaram feridos em ataques com drones na base da ONU em Kadugli, Sudão. A região disputada de...
- Advertisment -spot_img