Resumo
O Presidente de Moçambique, Daniel Chapo, enfatizou a importância da prontidão das Forças Armadas para lidar com ameaças militares e não militares, garantindo uma gestão responsável dos recursos públicos. Durante a XVIII Cerimónia de Graduação de Oficiais da Academia Militar Marechal Samora Machel, em Nampula, Chapo destacou a necessidade de um setor de Defesa forte e eficaz para assegurar a estabilidade do país e promover a independência económica. Os novos oficiais passam a integrar os quadros permanentes das Forças Armadas de Moçambique, com a responsabilidade de defender a soberania, integridade territorial, independência e liberdade do povo moçambicano, enfatizando a importância do profissionalismo, responsabilidade, competência, coragem, bravura e ética.
“Queremos um actor de defesa e um sector de Defesa forte, profissional e eficaz, capaz de assegurar a estabilidade securitária do Estado moçambicano, criando as condições políticas necessárias para a implementação das bases da nossa independência económica, um projecto nacional, cujos resultados já começamos a lançar os seus alicerces e são encorajadores”, disse hoje o Chefe do Estado durante a
a XVIII Cerimónia de Graduação de Oficiais da Academia Militar Marechal Samora Machel, na cidade de Nampula.
“A partir de hoje, passam a integrar os quadros permanentes das Forças Armadas de Defesa de Moçambique. Este feito impõe-vos uma responsabilidade acrescida, que é defender a soberania nacional, a integridade territorial, a independência nacional, a liberdade do povo moçambicano (…). Isto tudo deve ser feito com profissionalismo, responsabilidade, competência, coragem, bravura e ética”.
Fonte: Jornal Noticias






