Resumo
O Presidente da República de Moçambique, Daniel Chapo, elogiou a vitória da Selecção Nacional de futebol no Campeonato Africano das Nações (CAN), destacando o esforço dos jogadores e incentivando a confiança dos moçambicanos na continuação da campanha dos Mambas. Após a vitória sobre o Gabão por 3-2, Chapo, em comunicação telefónica com a Televisão de Moçambique (TVM), expressou confiança na capacidade da equipa para progredir na competição, apesar da derrota anterior contra a Costa do Marfim. O Presidente acredita na possibilidade de vencer os Camarões e garantir a qualificação para a próxima fase, elogiando os jogadores, a Federação Moçambicana de Futebol, o treinador Chiquinho Conde e sua equipa técnica. Chapo considera a vitória um marco histórico para o futebol moçambicano e para o povo do país.
O Presidente da República, Daniel Chapo, reagiu em directo à primeira vitória da Selecção Nacional de futebol no Campeonato Africano das Nações (CAN), destacando o empenho dos jogadores e apelando à confiança dos moçambicanos na continuidade da campanha dos Mambas na prova.
Falando por via telefónica para a Televisão de Moçambique ( TVM), após o triunfo frente ao Gabão, por 3-2, o Chefe de Estado sublinhou que, apesar da derrota anterior diante da Costa do Marfim-actual campeã africana-, a vitória agora alcançada demonstra que Moçambique tem capacidade para seguir em frente na competição.
“Se perdemos contra a Costa do Marfim, que é campeã em título, e hoje conseguimos esta vitória, temos de acreditar que é possível vencer os Camarões e garantir a qualificação para a fase seguinte”, afirmou Daniel Chapo, manifestando confiança no apuramento da Selecção Nacional.
Daniel Chapo dirigiu ainda palavras de reconhecimento aos jogadores dos Mambas, à Federação Moçambicana de Futebol, ao Seleccionador Nacional, Chiquinho Conde, e à sua equipa técnica, estendendo os parabéns a todos os moçambicanos, dentro e fora do país.
“Vamos continuar a acreditar na nossa Selecção”, concluiu o Presidente, considerando a vitória como um momento histórico para o futebol nacional e para o povo moçambicano. (RM /NOTÍCIAS)
Fonte: RM






