Resumo
O Presidente da República, Daniel Chapo, expressou condolências pela morte de Alfredo Gamito, destacando a sua contribuição na Administração do Estado pós-guerra civil em Moçambique. Gamito foi elogiado pelo seu sentido de responsabilidade, patriotismo e compromisso com o interesse nacional. O Presidente considera a perda de Gamito como significativa para o país, especialmente nas áreas da Administração Pública e governação descentralizada, onde dedicou grande parte da sua vida com missão, competência e espírito patriótico.
Na missiva, o Chefe do Estado destaca Alfredo Gamito como um servidor público cuja acção marcou decisivamente a Administração do Estado no período pós-guerra civil, como uma figura de referência no processo de reconstrução institucional do país, com elevado sentido de responsabilidade, patriotismo e compromisso com o interesse nacional.
“O falecimento do compatriota Alfredo Gamito representa uma perda significativa para Moçambique, particularmente no domínio da Administração Pública e da governação descentralizada, áreas às quais dedicou grande parte da sua vida com sentido de missão, competência e elevado espírito patriótico”, refere o Presidente da República.
Fonte: Jornal Noticias






