Resumo
O Presidente da República, Daniel Chapo, participa na homenagem a José Phahlane Moiane, herói nacional, em Maputo. A cerimónia celebra a vida e obra do General, combatente da Luta de Libertação Nacional, no Centro Cultural Moçambique-China. O evento marca o 90.º aniversário do nascimento e o 10.º aniversário da morte do General. Também será lançado o livro "Moçambique e a Armadilha da Independência: Propostas para a Independência Económica", de Justino Alfredo Nhar, no Centro Internacional de Conferências Joaquim Chissano. A obra analisa os últimos 50 anos da economia moçambicana, discutindo trajetórias, escolhas e fragilidades que influenciaram o desenvolvimento do país, e sugere reflexões para alcançar a independência económica. Fonte: Jornal Noticias.
“A cerimónia de homenagem é dedicada à exaltação da vida e obra do General José Phahlane Moiane, combatente da Luta de Libertação Nacional, cujo legado permanece como referência para a construção do país. O acto assinala o 90.º aniversário natalício e o 10.º aniversário do desaparecimento físico do General”, lê-se numa da Presidência da República.
Ainda nesta sexta-feira, o Chefe do Estado participará no lançamento do livro “Moçambique e a Armadilha da Independência: Propostas para a Independência Económica”, da autoria de Justino Alfredo Nhar, acto que terá lugar no Centro Internacional de Conferências Joaquim Chissano.
A obra apresenta uma análise crítica e documentada dos últimos 50 anos da trajectória económica nacional, abordando caminhos, escolhas e fragilidades que moldaram o desenvolvimento do país e propondo reflexões para o alcance da independência económica.
Fonte: Jornal Noticias






