O Presidente da República prometeu medidas duras contra a produção, venda e consumo do álcool, como uma das soluções para a recuperação da juventude perdida nas bebidas alcoólicas. O compromisso foi assumido na manhã de hoje por Daniel Chapo, no encontro mantido com líderes religiosos da cidade de Maputo, que apelam à mais acções para a resgate dos valores éticos e morais na sociedade.
“O outro aspecto que eu queria ouvir nesta nossa conversa é esta perda de valores morais e éticos, que está a acontecer na sociedade. Nós estamos a fazer a nossa parte, como disse a mensagem, em relação a bebidas alcóolicas, começando pelas nocivas à saúde pública, paramos a emissão, mas estamos a trabalhar num decreto que tomará medidas mais duras do que parar simplesmente com a emissão”, garantiu o Chefe do Estado.
Chapo disse satisfeito com a colaboração da sociedade em relação às medidas adoptadas para reduzir o consumo excessivo de bebidas alcoólicas. “Isto é bastante positivo e motiva-nos a tomar medidas mais duras em relação a esse aspecto”, afirmou.
Fonte: O País