Resumo
O Presidente da República de Moçambique, Daniel Chapo, enviou condolências ao Presidente da Confederação Suíça, Guy Parmelin, devido a um incêndio na estação de esqui de Crans-Montana, que resultou na morte de mais de 40 pessoas e mais de 100 feridos. Chapo expressou solidariedade ao povo suíço, lamentou as perdas e desejou uma rápida recuperação aos feridos. O Presidente moçambicano reiterou a proximidade e solidariedade de Moçambique, manifestando apoio às famílias das vítimas e a todos os afetados pela tragédia. A mensagem de Chapo foi transmitida através de um comunicado oficial.
condolências ao seu homólogo da Confederação Suíça, Guy Parmelin, pela tragédia provocada por um incêndio a 1 de Janeiro na estação de Esquiagem
de Crans-Montana, que causou a morte de mais de 40 pessoas e acima de 100 feridos.
“Em nome do povo e do Governo da República de Moçambique, e em meu nome pessoal expresso solidariedade para com o povo suíço e transmito sentimentos de pesar às famílias enlutadas e votos de recuperação aos feridos”, lê=se na mensagem.
Chapo reafirma ainda a proximidade e
solidariedade de Moçambique. “Neste momento difícil, o nosso pensamento está com o povo suíço e, em particular, com as famílias das vítimas e com todos aqueles que foram afectados por esta tragédia, a quem pedimos que Vossa Excelência, Senhor Presidente se digne transmitir a nossa solidariedade”.
Fonte: Jornal Noticias






