27.1 C
New York
Saturday, October 4, 2025
InícioNacionalPolíticaPresidente da República anuncia que são conhecidos os promotores da violência em...

Presidente da República anuncia que são conhecidos os promotores da violência em Moçambique

O Presidente da República, Daniel Chapo, anunciou, hoje, que já são conhecidos os rostos dos que promovem o incitamento à violência contra as pessoas utilizando diferentes plataformas digitais.

Trata-se de indivíduos que, segundo o Comandante em chefe das Forças de Defesa e Segurança, promovem acções de destruição de bens e infra-estruturas públicas e privadas, sob a camuflagem de manifestações pacíficas e caravanas.

O chefe de estado sublinhou que perante este facto às forças de defesa e segurança irão agir para a repor a ordem e segurança públicas nos termos e limites da lei.

O Presidente da República falava esta quinta-feira, na Academia de Ciências Policiais, no distrito de Marracuene, na província de Maputo, na vigésima cerimónia de Graduação do curso de Licenciatura e da sétima edição dos cursos de mestrado em ciências Policiais, bem como do juramento da Bandeira.

Na ocasião o chefe de estado desafiou aos formandos a trabalharem no sentido de aplicar os conhecimentos adquiridos para das resposta as novas práticas criminais.

Os oficiais que hoje terminaram a sua formação nos cursos de licenciatura e mestrado em ciências policiais, são especializados nas áreas de segurança pública, investigação Criminal, Migração e fronteira, Administração e logística policial.

Entretanto, o Presidente da República disse ser inadmissível o envolvimento de membros da polícia em práticas criminosas no exercício das suas funções.

Segundo Daniel Chapo, é intolerável que aqueles que recebem plenos poderes do Estado para proteger os cidadãos se envolvam em actividades ilícitas, como é o caso do crime organizado.

Para o Chefe de Estado, os membros da Polícia da República de Moçambique devem evitar comportamentos que comprometam a boa imagem da corporação e do Estado moçambicano.

O Presidente da República considera que estes males devem ser implacavelmente combatidos, pois minam a confiança da sociedade nas instituições e nos seus funcionários e agentes.

Na ocasião, Daniel Chapo desafiou os gestores da ACIPOL a promoverem reformas curriculares de modo a que estas respondam aos desafios crescentes para a segurança nacional. (RM)

Source

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu nome aqui
Por favor digite seu comentário!

- Advertisment -spot_img

Últimas Postagens

Chapo reconhece que falta de infraestruturas e centro de alto rendimento...

0
A Gala Nacional do Desporto 2024 em Moçambique homenageou figuras destacadas dos últimos 50 anos, como Maria de Lurdes Mutola, a única atleta moçambicana a...
- Advertisment -spot_img