Resumo
A Primeira-Dama da República, Gueta Chapo, visitou um centro de acomodação na Manhiça, província de Maputo, para reforçar o apoio às famílias afetadas pelas cheias e inundações, anunciando a entrega de bens e a permanência no local durante a noite. Chapo expressou solidariedade à população deslocada devido às casas submersas, destacando a importância de garantir alimentação regular aos deslocados, anunciando o reforço da equipa de apoio na preparação das refeições.
À sua chegada ao centro, Gueta Chapo explicou que a deslocação visava prestar solidariedade à população que viu as suas casas submersas pelas águas, tendo sido forçada a abandonar os seus lares.
“Nós estamos aqui a visitar o distrito de Manhiça, porque a nossa população abandonou as suas casas para estar aqui nesse local, porque as casas encheram de água. Nós sabemos que aqui há muita gente, não é fácil um pequeno grupo de mulheres e homens cozinharem para muita gente”.
Para responder a essa dificuldade imediata, a Primeira-Dama anunciou o reforço da equipa de apoio, sobretudo na preparação das refeições, com vista a garantir a alimentação regular dos deslocados. “Nós viemos com mais mulheres para ajudarem na cozinha, para conseguirem ter um pequeno-almoço a tempo, o almoço também e o jantar”.
Fonte: Jornal Noticias






