Problemas financeiros levam a redução da delegação Moçambique aos Jogos da AUSC na Namíbia

0
6
A delegação moçambicana que rumou a Namíbia para jogos da AUSC, nesta segunda-feira, 30 de Junho, viu o seu número de representantes reduzir dos possíveis 101 para 73, devido a questões financeiras, informação avançada na despedida da mesma no aeroporto internacional de Maputo, ao Ministro da Juventude e Desportos, Caifadine Manasse.

Por Vanildo Polege

Os jogos da AUSC (African Union Sports Council), são um evento multi-desportivo promovido pela União Africana, direccionados a atletas da categoria dos sub-16, na zona 5, e que engloba vários países como, Moçambique, Namíbia, África do Sul, Botswana, Angola entre outros da África Austral que visa o intercâmbio sócio-cultural, o desenvolvimento educacional na região.

Os problemas financeiros, propiciaram também a não participação da categoria do futebol, que de costume contém o maior número de atletas, nesta edição dos jogos da AUSC, e dos 73 membros da delegação, 51 são atletas de várias modalidades como o basquetebol, o voleibol de sala e praia, o ténis, karate, a natação e atletismo, bem como o special olimpic (desporto para pessoas com limitações intelectuais).

No momento em que procedia à despedida dos representantes de Moçambique, Caifadine Manasse, ministro da Juventude e Desporto, pediu para além da competitividade, o espírito de irmandade e humildade.

“Para além de irem competir, estarão também a representar a nossa Bandeira, o nosso Povo, por isso cultivem a humildade, amizade e irmandade na diversidade cultural e desportiva em que estarão inseridos”, disse citado pelo O País

O evento, decorre de 04 a 14 de Julho corrente, em Windhoek e qualifica para alguns campeonatos africanos nas categorias de base a nível de selecções, como é o caso do basquetebol. (LANCEMZ) 

Fonte: Lance

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu nome aqui
Por favor digite seu comentário!