Resumo
O Projecto EAGLE, implementado pela VSO Moçambique com apoio do Global Affairs Canada, permitiu que 4.300 raparigas retomassem a aprendizagem em Manica, Sofala e Nampula. Destas, 3.800 completaram programas de literacia e numeracia, 1.500 iniciaram pequenos negócios e 1.700 fazem parte de grupos de poupança. Na Gala de Divulgação dos resultados, a representante da ministra da Educação realçou a importância da continuidade das ações, enquanto a co-CEO da VSO destacou a transformação nas comunidades ao longo dos últimos cinco anos. O Alto-Comissário do Canadá reiterou o compromisso do país com a educação inclusiva e o empoderamento feminino. O evento também evidenciou avanços no uso de tecnologias educativas e formações em saúde, negócios e competências vocacionais.
Na Gala de Divulgação dos resultados, a representante da ministra da Educação, Maria Conde, destacou a importância da continuidade das acções, enquanto a co-CEO da VSO, Donne Cameron, realçou a transformação registada nas comunidades ao longo dos últimos cinco anos.
O Alto-Comissário do Canadá, Anderson Paul, reiterou o compromisso do seu país com a educação inclusiva e o empoderamento feminino. O evento mostrou ainda avanços no uso de tecnologias educativas e formações em saúde, negócios e competências vocacionais.
Fonte: Jornal Noticias






