Resumo
O projeto "Ela Lidera a Paz" vai beneficiar 71 mil pessoas em 14 distritos de Cabo Delgado, Nampula, Manica e Sofala, com o objetivo de fortalecer a liderança e participação de mulheres e raparigas nos processos de paz, segurança e recuperação. Lançado em Maputo, o projeto visa ajudar 11.000 mulheres e raparigas afetadas por conflitos, além de 1.000 representantes de organizações lideradas por mulheres, num total de 71.000 beneficiários. Com o tema "Ela Lidera a Paz: Consolidação da Participação e Liderança Significativa de Mulheres e Raparigas na Paz, Segurança e Recuperação em Moçambique (2025–2027)", o projeto inclui a apresentação dos resultados da implementação da agenda sobre Mulheres, Paz e Segurança pela ONU Mulheres, bem como os objetivos e resultados esperados na nova fase.
O evento lançado hoje em Maputo prevê beneficiar, directamente, 11.000 mulheres e raparigas afectadas por conflitos, bem como 1.000 representantes de organizações lideradas por mulheres, visando alcançar o total de 71.000 pessoas.
O projecto decorre sob o tema “Ela Lidera a Paz: Consolidação da Participação e Liderança Significativa de Mulheres e Raparigas na Paz, Segurança e Recuperação em Moçambique (2025–2027)”.
Serão apresentados os resultados da implementação da agenda sobre Mulheres, Paz e Segurança pela ONU Mulheres, bem como os objectivos e os resultados esperados na nova fase.
Foto: J. Muianga
Fonte: Jornal Noticias

 
                                    
