27.1 C
New York
Saturday, January 31, 2026
InícioDesportoProjeto de reabilitação do Estádio Nacional apresentado: vai custar 25 milhões

Projeto de reabilitação do Estádio Nacional apresentado: vai custar 25 milhões

O projeto de renovação do Estádio Nacional foi apresentado esta segunda-feira na Sede da Ordem dos Arquitetos, em Lisboa. No entanto, a obra liderada pelo arquiteto Manuel Aires Mateus, ainda não tem data para o arranque, nem previsão de conclusão.

Idealizadas em 2023 por parte Federação Portuguesa de Futebol (FPF), a Federação Portuguesa de Atletismo e também a Federação Portuguesa de Râguebi, as transformações procuram  a «modernização» do estádio, desde «as zonas de segurança até às acessibilidades», explicou Aires Mateus.

Entre as mudanças previstas estão «a construção de uma pala com inclinação variável, uma operação de limpeza na entrada para a tribuna e a criação de um parque de estacionamento subterrâneo», acrescentou o arquiteto.

A capacidade do recinto vai manter-se inalterada com cerca de 38 mil lugares.

Para o presidente da FFP, Fernando Gomes, a reabilitação do Estádio Nacional é um «marco importante» que  «transcende a mera funcionalidade desportiva e se inscreve na memória coletiva de todos os portugueses».

«O Estádio Nacional não é apenas uma infraestrutura desportiva. É um símbolo de uma história rica que faz parte da identidade do futebol e do desporto do nosso País», referiu Fernando Gomes.
Inaugurado a 10 de junho de 1944, o Estádio Nacional é palco de vários eventos desportivos, nomeadamente a final da Taça de Portugal de futebol. Com a modernização em curso, pretende-se alargar a realização de eventos desportivos à escala nacional e internacional.

Fonte: Mais Futebol

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu nome aqui
Por favor digite seu comentário!

- Advertisment -spot_img

Últimas Postagens

Rafael Mariano Grossi, Diretor-Geral da AIEA, falando numa conferência de imprensa em Viena, Áustria, sobre os desenvolvimentos da segurança nuclear na Ucrânia.

Guerra na Ucrânia ainda é a maior ameaça global à segurança...

0
Agências da ONU e parceiros ajudaram na transferência de 1,3 mil menores e suas famílias de comunidades da linha de frente; ataque de drones em Donetsk atingiu comboio que transportava mais de 200 pessoas, segundo autoridades de Kyiv.
- Advertisment -spot_img